sábado, 1 de setembro de 2012

Reciclagem de lâmpadas florescentes


Reciclagem de Lâmpadas Florescentes.

Olá Pessoal!
Retornei às minhas atividades de blogueiro com um assunto muito interessante:
A reciclagem de lâmpadas florescentes!
Hoje se fala e se escreve muito sobre Meio Ambiente, Reciclagem e Sustentabilidade, e considero importante conhecer algumas ações que podem ser realizadas para colaborar com o planeta e tornar o descarte correto de resíduos um hábito permanente.
As lâmpadas florescentes são altamente tóxicas, e não podem ser jogadas no lixo comum por conter o mercúrio na sua composição interna, substância cancerígena que pode contaminar o solo. O procedimento correto é levar as lâmpadas usadas ou com defeito as grandes lojas de material de construção que tenha ponto de coleta. Na Grande São Paulo, cito uma dessas grandes lojas, a Leroy Merlin, que recebe somente lâmpadas de uso doméstico. Encontre uma das lojas no site www.leroymerlin.com.br
De lá são, encaminhadas para empresas que tratam da descontaminação como existem no interior de São Paulo, onde se realiza o tratamento de descontaminação, recuperação do mercúrio, trituração e separação de componentes como vidros e metais.
Hoje pela nova lei do lixo os fabricantes devem recolher as lâmpadas inservíveis, e enquanto isso não acontece o jeito e procurar mesmo um ponto de coleta porque os ecopontos de coletas que existem na capital não recebem lâmpadas florescentes.


Empresas que tratam da descontaminação das lâmpadas florescentes, oriundas de empresas.

Apliquim Brasil Recicle SP (11) 3522.9958 ,RS (51) 4063.9958 , RJ (21) 4063.9958, SC (47) 4054.9958,  PR (41) 4063.9957

AmbServ SP São Paulo
11 5052.0129
ambservsp.com.br

Silcon Ambiental
(11) 2128 5777 www.silcon.com.br

Nesse link você pode encontrar os ecopontos de São Paulo. www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/.../ecopontos/index.php?..
E no site,WWW.nossasaopaulo.org.br, você encontra o Decreto Nº 51.456 que trata do assunto Coleta de lâmpadas florescentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário