domingo, 24 de março de 2013

Numa manhã de domingo.

Olá pessoal!

Após um período de correria, por conta de uma cirurgia da esposa deste Blogueiro, retorno não com as informações que costumo escrever mas, com uma reflexão.

Quando fui hoje cedo, para o hospital encontrar com minha esposa que receberia alta, comecei a pensar nas coisas que acontecem em nossas vidas, e que não podemos rejeitar os fatos porque, somos um pouco vítimas e culpados desses fatos. E ao pensar no que poderia fazer para evitar tudo o que acontece de ruim lembrei das vezes que meu pai dizia; "que se arrepender do que não fez ou ficar se torturando pelo passado é a pior coisa que existe".
Comecei a dirigir os meus pensamentos conforme o livro da autora Louise L. Hay., Você Pode Curar Sua Vida , e pensei nas conquistas já realizadas livrando me dos fracassos, (bom pelo menos naquele momento) admirando as paisagens verdes meio aos concretos erguidos assim seguia meu caminho agradecendo a Deus  por conseguir levar a vida adiante, e em todos os momentos que parecia sozinho sentia a presença  Dele, aí não me sentia pequeno e sim vitorioso.
Enquanto vi em noticiário que um jovem tirou a vida de um empresário por causa do relógio que valia muitos dólares e, do qual o jovem levou após atirar e matar o empresário. O rapaz preso logo em seguida já tinha passagem. Aí você para e pensa; Que adianta portar um objeto de status se não há liberdade para usar. Que adianta tomar pra si algo alheio se também não terá liberdade. Que ostentar coisas caras gera ódio e inveja isso tá mais manjado que tudo, todos sabem mas, ninguém quer acreditar, então seria melhor transformar o gasto com luxúria com atos beneficentes isso já seria uma grande melhora ao ambiente urbano.
Terminei  minha reflexão antes de chegar ao hospital, dizendo para  mim mesmo o quanto sou abençoado por ter uma família, por ter saúde, mente boa, trabalho honesto,  ter pessoas que amo por perto e por ser alguém que não está nesse mundo para tirar a vida do outro por dinheiro, e nem para esbanjar e causar ódio e inveja nas pessoas.


Abraço amigo.

obs* Se alguém quiser livro citado, tenho em formato PDF, é só deixar o e-mail nos comentários.


Um comentário:

  1. "O que adianta juntar tesouros aqui na terra". Ser feliz e see livre. Livre de culpas. A felicidade acontece sempre que , na medida do possível, se promove o bem, sem de fato olhar a quem. Ser bom , não por medo , temor , ou simpatia, mas praticar a bondade porque assim seu coraçaõ pede, com ajuda da presenaç de DEUS.

    ResponderExcluir