quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Monitoramento de crianças e jovens na internet.


Recentemente, entrei em acordo com a esposa onde colocaríamos o computador que estava num canto do nosso quarto, e as crianças usavam sem que nos desse o tempo dever o que faziam com o PC, daí surgiu a ideia de colocar na sala, porque é um local de grande circulação na casa, o que facilitaria a nosso monitoramento.
Essa foi apenas uma das medidas simples, mas outras medidas mais drásticas comparando com a nossa pode ajudar mais como, senhas, bloqueadores de conteúdos e programas de monitoração.
Quem ama suas crianças e jovens não pode deixar passar despercebidos os relacionamentos, ou as redes de relacionamentos que freqüentam e qual a frequência.

Há fatos relatados em reportagens, que adolescentes após contatar e marcar encontros na internet, com pessoas praticamente desconhecidas na vida real, sucedeu se desaparecimentos e até mortes desses jovens.
Acontece de uma forma inesperada para a família, mas nem tanto para os jovens, porque o aliciador aparece em uma dessas redes sociais como amigo adicionado ao perfil, em aplicativos de jogos na rede, e através de supostos sites de agência de modelos, onde se esconde com promessas de carreira, uma armadilha sem proporções.

É dever dos pais monitorar, sem paranóia os contatos dos filhos via web, e em alguns casos seus sms da vida sem julgamentos preconceituosos, mas com atenção no que dizem e fazem e nos possíveis encontros marcados, que devem ser  evitados ao máximo porque, se para o adulto marcar uma negociação de compra e venda com outro adulto desconhecido já é um risco, imagine para um menor desacompanhado.


Eis alguns aplicativos para monitoramento dos filhos na web.

Site: Baixaki.com.br

myDesktop Online1.3.0


www.syncsoft.com.br/


Um comentário:

  1. Fechaste o artigo(post) com o que penso sobre os perigos , embutidos nas redes. A opção estratégico do pc na sala ajuda, embora alguns jovens ,não deixe ver o que fazem, mas tesmos uma certa noção do que pode acontecer.Quando o menor ainda tem um certo compromisso com a autoridade dos seus pais e mais fácil, por que qualquer mudança no jovem os pais percebem, mas pra aqueles que são emancipados bem cedo , correm muito mais perigo. O jovem não teme nada, tudo é aventura, tudo e lindo. A internet e altamente perigosa pra adulto e crianças, ninguém esta livre, fico revo0ltada com a falta de respeito de algumas pessoas, abusar da confiança de uma pessoa via internet, seja qual foi a razão pra tal aproximação(carência afetiva, amizade, estudo, negocio) e igual um assalto a mão armada. Preferia ser assaltada por uma bandido , do que ser roubada, ou infectada por uam amigo virtual, ou pessoal virtual, isso é NOJENTO.

    ResponderExcluir